Tenho me perguntado muito o que no ser humano faz lembrar que fomos criados por um Deus que é o puro amor, por que podemos dizer que somos a imagem e semelhança do Senhor? Em minhas orações e conversas com Ele, entendi que somos bons, também somos amor, mas estamos maus, nos desligamos de nossa essência. Vejo pessoas que se importam mais com denominações religiosas e o que o ser humano acha do que com a real necessidade do próximo.
Devemos nos lembrar da ordem de Deus, do segundo maior mandamento – “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Pensando nesta frase, quando vejo alguém que se diz cristão usar da palavra de Deus para diminuir o próximo, só posso crer que esse alguém é tudo, menos cristão.
Hoje, consigo parar para pensar o que Cristo faria em meu lugar antes de tomar determinadas decisões. Se eu não me espelhar n’Ele minha vida perde o rumo.
Não consigo ver Cristo dizendo para não irmos em tal igreja pois lá está tudo errado, pois lá se batiza cedo demais, o líder do rebanho só pensa em dinheiro e na outra o líder é pedófilo. Cristo se sentou com as prostitutas, os mais excluídos, e os ensinou a amar, tudo isso sem nunca impor nada. Por que então entramos na casa do Senhor e, ao conhecer um pouco da palavra, achamos que temos o direito de ofender alguém e ainda por cima em nome de Deus? Em nome de “deus” nasceu a guerra santa.
Depois que conhecemos a palavra, nossos atos covardes e insanos terão um peso muito maior do que antes, quando aceitávamos as diferenças e chamávamos o próximo de irmão com verdade no coração. Como disse o próprio Cristo, muitas prostitutas nos precedem no reino dos céus.
Meu irmão, te faço um convite, não se importe com o que acontece em outra denominação, se o batismo é cedo, se é pregado o fanatismo ou o que for, busque a Deus, sua religião não te salvará, somente Deus o pode fazer. Coloque a mão na massa e trabalhe para esse Deus que você defende ao ponto de brigar e ofender as pessoas em nome d’Ele. Se realmente você ama tanto a Deus, reparta seus bens, lembre-se que existe muita gente precisando de você, Deus precisa de você. Muito precisa ser feito e não são palavras que mudarão alguma coisa. Não fale somente em nome desse Deus, faça a vontade d’Ele. Senão com certeza o seu Deus não é o mesmo meu, aquele que cura os amargurados, os mortos no pecado; que ama incondicionalmente sem olhar a religião que é seguida; que te quer mais que tudo e por você trocaria todos os reinos da terra, só por você.
Conhecer a Bíblia o demônio conhece de trás pra frente, então em vez de ler a palavra e a usar para ofender e criar abismos, ame como Deus amou e aceite o próximo como ele é e na religião que ele está. Talvez nós sejamos a samaritana na beira do poço à espera de Cristo para beber da fonte de água viva. Só sei uma coisa, Deus é amor e quer que pratiquemos este amor, você topa?
Renato Paes Leme